Lanternas de Iluminacao EX para Usinas

Usinas de álcool: 3 tipos de lanternas ideais para o setor

As usinas de álcool e açúcar, assim como outras indústrias, precisam de bons equipamentos de luz. Um ambiente bem iluminado garante, além de um trabalho mais seguro, uma maior produtividade dos funcionários.

No entanto, são muitos os tipos de produto disponíveis no mercado, indo de pequenas lanternas de cabeça a enormes torres de iluminação.

Assim, é normal ficar perdido no meio de tantas opções. Por isso, listamos para você os modelos mais indicados para as usinas de álcool.

 

Lanternas de cabeça

lanterna de cabeça usina de álcool

A opção mais compacta e portátil, as lanternas de cabeça são o melhor modelo para quem precisa de uma luz mais direcionada e focada, mantendo as mãos livres para o trabalho.

Ademais, no caso das usinas de álcool, elas também são o tipo mais versátil. Além de serem utilizadas dentro da usina, são a opção mais indicada para uso na colheita e transporte, justamente por deixarem as mãos livres.

Vale notar, ainda, que as etapas de transporte e carregamento são onde ocorre a maior parte dos acidentes do setor. Portanto, bons equipamentos de luz são essenciais como uma medida de segurança e diminuição de riscos.

 

Lanternas de mão

lanterna de mão usina de álcool

Já os modelos de mão são mais indicados para uso dentro das usinas. São a opção adequada para quem busca um pouco mais de potência sem perder a portabilidade e a luz direcionada.

Existem diversos modelos de lanterna de mão, variando no tamanho (pequeno, médio e grande porte) e potência, ficando a seu critério escolher o melhor.

Entretanto, destacamos a necessidade desses equipamentos serem antiexplosão. Isso porque, dentro das usinas, se lida com substâncias combustíveis – no caso, etanol – em espaços confinados, gerando assim uma atmosfera explosiva.

 

Refletores

refletor usina de álcool

Por fim, para quem precisa de uma iluminação potente e de longo alcance, os refletores são mais indicados.

Os refletores são uma excelente opção para iluminar espaços abertos dentro das usinas de álcool, por exemplo.

Além disso, apesar da sua potência maior, alguns modelos chegam a ser mais compactos que lanternas de grande porte. Assim, você ainda tem a vantagem da portabilidade.

 

Conclusão

São muitos os modelos de iluminação para indústria disponíveis no mercado. No caso do setor de usina de álcool, sua escolha fica um pouco mais fácil, agora que já conhece os três tipos mais indicados.

 

Aproveite para conhecer nossos produtos específicos para usinas de álcool.