Lanternas EX para industrias Cimenteira: Nossos Produtos Ideais para Cada Fase da Fabricação de Cimento

Cimenteira: Nossos Produtos Ideais para Cada Fase da Fabricação de Cimento

A fabricação de cimento é um processo complexo e de diversas etapas. Para todas elas, no entanto, são necessários equipamentos de iluminação de qualidade, resistentes e com alta potência.

Os equipamentos de iluminação industriais da Raclite oferecem tudo isso, contando inclusive com modelos antiexplosão EX – necessários para uso em espaços confinados, como os silos e moinhos de cimento.

 

Conheça nossos produtos ideais para cada etapa da indústria cimenteira:

 

Detonação

O primeiro passo da fabricação de cimento é a detonação. O minério é extraído das minas de calcário e transportado para a britagem por caminhões caçamba.

Para a detonação, um kit de iluminação como o Raclite Stellar 10.000 é o ideal, tendo uma iluminação potente de longo alcance, perfeito para grandes áreas.

Já para o transporte, temos a Raclite Big 850 como opção de mão e o Raclite Hydra 1500 como um poderoso refletor portátil.

 

Britagem

Quando chegam na unidade de produção, as pedras passam pela britagem, onde o calcário é reduzido em pedaços menores e homogêneos.

Por ser feita em grandes áreas, essa etapa exige iluminações de longo alcance, como o Raclite Nightsearcher Galaxy Pro e o Raclite Nightsearcher Solaris Pro X.

 

Depósito de pré-homogeneização

O calcário é conduzido por esteiras para os depósitos de pré-homogeneização, onde é armazenado.

Aqui, também são necessárias iluminações de longo alcance, sendo o Raclite Nightsearcher Galaxy Pro e o Raclite Stellar 10.000 ideais.

 

Transformação em cimento

Nas etapas seguintes, o calcário é transformado em cimento. O material passa por diversas fases, como dosagem, moagem, aquecimento e resfriamento, até ser armazenado nos silos.

Durante todas essas etapas, o cimento e suas matérias-primas passam por espaços confinados, como os moinhos, fornos e até os próprios silos.

Por isso, a entrada nesses locais (para serviços de manutenção e reparo, por exemplo) exigem iluminações intrinsecamente seguras, conhecidas como “antiexplosão” ou “EX”.

Para isso, temos a Raclite EXHT180 como opção de cabeça, a Raclite Nightstick XPR-5568GX como opção de lanterna de mão e o Raclite Pelican 9455-ZO, kit de iluminação para quem precisa de mais potência.

 

Distribuição

Com o cimento pronto, ele é então distribuído, podendo ser a granel, big bag ou ensacado.

Nessa etapa final, a lanterna de mão profissional Raclite Big 850 e o refletor Raclite Hydra 1500 são as melhores opções.

 

Confira nossa linha completa de iluminação profissional

Atendimento Raclite
Selecione o tipo de atendimento