Top 5 Equipamentos Raclite para a Mineração

As principais empresas do setor de mineração são grandes parceiras Raclite já há muitos anos. Entretanto, devido a nossa linha muito variada de equipamentos de iluminação remota, muitas ainda têm dúvidas sobre quais são os mais indicados para o setor.

Foi pensando nisso que preparamos este ranking com os Top 5 Equipamentos de Iluminação Raclite mais usadas na Mineração. A lista escolhida foi bem diversa, com equipamentos do menor ao maior porte possível.

Entre as opções, temos lanterna de cabeça, sistema de iluminação, faixa de LED, sinalizador e refletor, com usos totalmente distintos que se complementam nas diferentes atividades do setor. Confira:

  1. Raclite Faixa de LED x-Glo

A primeira opção é nossa Faixa de LED Industrial Raclite, ideal para iluminação fixa de áreas de grande extensão, sendo capaz deixar qualquer ambiente escuro super iluminado.

É bastante utilizada para iluminação de locais como: sala de elétrica, túneis de acesso a barragens, transportadores aéreos, câmaras de refúgio, túneis de entrada e saída, entre outros.

A Faixa de LED x-Glo foi projetada para ser energizada 365 dias por ano, 24 horas por dia. Tudo isso com a mais alta potência, longa vida útil, baixíssimo consumo de energia e sem precisar de manutenção. Conta ainda com resistência à água e poeira IP67 e está disponível em versões com proteção UV e repelentes de poeira.

  1. Raclite Stellar

Já para quem prefere um sistema de iluminação remota, temos o Raclite Stellar, equipamento de grande porte para iluminação ampla e de altíssima potência – tudo isso sem cabos.

É bastante utilizado para iluminação de locais como: lavra a céu aberto/de superfície, bate choco, entre outros.

Com 20.000 lumens no modo alto, 14.000 no médio e 6.000 no baixo, o Stella possui ainda 6 cabeças ajustáveis em 360°, para iluminação completa do local. Além disso, sua bateria chega a 32h no modo baixo, 8h no médio e 4h no alto.

  1. Raclite Dunamis 232

Outra opção é nossa lanterna de cabeça tipo mineiro Raclite Dunamis 232. Super resistente a chamas, impacto, água e poeira (IP68), tem ângulo ajustável e é perfeita para trabalhos como o bate choco, por exemplo.

Com 232 lumens, a Dunamis 232 conta com os modos alto, baixo e SOS (piscante) para comunicação com a equipe. Também possui painel de OLED informando data e autonomia da bateria. Além disso, sua bateria chega a 16h no modo alto.

  1. Raclite Octopus 8 Pulsar Max

Outra opção excelente para a mineração é o sinalizador Raclite Octopus 8, ideal para situações de emergência e alertas em áreas de risco.

Na mineração, é bastante utilizado para sinalização de segurança em pontes rolantes e como substituto do giroflex nas caminhonetes, já que o Octopus não a interferência que os giroflex costumam gerar nos rádios dos trabalhadores.

Com 6 modos de luz e 3 cores alternáveis (vermelho, azul e amarelo), o Octopus possui resistência à água e poeira IP68. Além disso, também resiste a temperaturas extremas e cargas de até 3 toneladas. Conta ainda com bases magnéticas, visibilidade diurna de 500m e noturna de 1500m, com iluminação 360°.

  1. Raclite Hydra 1500

Por fim, temos o refletor Raclite Hydra 1500, ideal para manutenção em geral, com uma iluminação mais potente mas sem ocupar muito espaço. Livre de cabos, o Hydra possui bases magnéticas e ângulo ajustável para ser utilizado nas mais diversas posições, sendo perfeito para o uso no bate choco.

Com 1500 lumens no modo alto, 660 no médio e 320 no baixo, o Hydra 1500 conta também com modos alerta e pisca pisca de luz vermelha, para sinalização de emergências. Além disso, sua bateria chega a 22h de autonomia no modo baixo, 9h no médio e 5h no alto.

Conclusão

Esses são nossos 5 equipamentos mais indicadas para o setor de mineração, atendendo todas as necessidades da área. Entretanto, toda nossa linha de iluminação profissional também pode ser utilizada, caso você prefira algum outro modelo. Esses são apenas os mais utilizados pelos nossos clientes, o que pode facilitar sua escolha.

Confira nossa linha profissional completa