Iluminacao Ex - Conheça as Lanternas para Iluminação Ideais para Cada Fase da Siderurgia

Conheça Nossos Produtos Ideais para Cada Fase da Siderurgia

O processo de produção de aço é extremamente complexo, passando por diversas etapas na siderurgia. Por isso, a escolha dos melhores equipamentos pode ser difícil.

Para te ajudar, listamos nossos produtos mais apropriados para todo o processo de siderurgia. Inclusive os antiexplosão EX, necessários para as etapas de alto-forno e aciarias, que lidam com altas temperaturas. Confira:

 

Transporte

lanterna de cabeça siderurgia

A primeira etapa da siderurgia é o transporte da matéria-prima, como a sucata e o minério.

Para isso, a Raclite Big 850 é o modelo de mão ideal, tendo porte maior e alta potência. Para quem prefere lanternas de cabeça, temos também a Raclite Head 160RS. Já o Raclite Hydra 1500 é uma ótima opção de refletor industrial portátil.

 

Coqueria e Sinterização

refletor hydra 1500 siderurgia

Nessa etapa, a carga de matéria-prima é preparada e transformada em sínter, para ser então levada para os altos-fornos.

Aqui, o Raclite Nightsearcher Galaxy Pro e o Raclite Hydra 1500  são opções excelentes de refletores, enquanto a Raclite Head 160RS é ideal para quem procura um modelo de cabeça profissional.

 

Redução e Refino

Aqui, a matéria é transformada em ferro-gusa, através dos altos-fornos. O gusa é então transferido para as aciarias, onde é transformado em aço líquido.

Por lidar com altas temperaturas, essas etapas exigem equipamentos intrinsecamente seguros, os chamados “antiexplosão” ou “EX”.

Na Raclite, somos especialistas nesse tipo de iluminação. Como opção de cabeça, temos a EXHT180, enquanto a EX125 é uma excelente lanterna de mão profissional. Já pra quem precisa de alta potência, o kit de iluminação 9455 é ideal.

 

Lingotamento e Laminação

Já nessa etapa, o aço líquido é solidificado, produzindo semiacabados, lingotes e blocos. Eles passam então por laminadores, onde são transformados em produtos laminados.

Temos três opções ideias: para quem precisa de mais portabilidade, a Raclite Big 850 é uma poderosa lanterna de mão profissional; para quem deseja mais potência, o Raclite Stellar 10.000 é um excelente kit de iluminação industrial; já o Raclite Nightsearcher Galaxy Pro é um intermediário, entregando potência e portabilidade.

 

Armazenamento

Por fim, o aço sai da linha de produção e é armazenado em depósitos, de onde será transportado para a comercialização.

Aqui, o 5568 é a opção ideal de lanterna de mão profissional. Já o Raclite Stellar 10.000 é perfeito para quem precisa de uma iluminação mais forte, enquanto o Raclite Hydra 1500 e o Raclite Nightsearcher Galaxy Pro são potentes refletores industriais.