Top 5 Equipamentos Raclite para o Agronegócio

As empresas do agronegócio estão entre nossas maiores parceiras aqui na Raclite. Entretanto, devido a nossa grande variedade de equipamentos de iluminação remota, muitos ainda tem dúvidas sobre quais são os melhores para seu setor.

Foi pensando nisso que preparamos este ranking com as Top 5 Lanternas Raclite mais usadas no Agronegócio. Todos os equipamentos da lista são antiexplosão EX zona 0, já que o trabalho no setor possui riscos de explosão, devido principalmente à poeira dos grãos e trabalhos com químicos.

Os produtos foram escolhidos por serem os mais versáteis para o setor, servindo para a maior parte das atividades do agronegócio onde uma lanterna pode ser necessária. Entre as opções, temos lanternas de mão, de cabeça e refletor, ficando a seu critério escolher o que mais se encaixa nas necessidades da sua empresa. Confira:

  1. Raclite EXHT180

A primeira opção é nossa lanterna de cabeça EXHT180, ideal para os momentos em que se precisa das mãos livres para o trabalho.

É bastante utilizada para tarefas como: carregamento e transporte de grãos, inspeção e manutenção de silos e armazéns, inspeção de máquinas de moagem, manutenção e inspeção das plantas de extração de soja, entre outras.

Com 216 lumens no modo alto e 100 no baixo, a EXHT180 conta também com cinta elástica emborrachada e cabeça com ângulo ajustável em 90°. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a 12h12min no modo baixo e 5h8min no alto.

  1. Raclite EX120

Já para quem prefere lanternas de mão, temos a EX120, com alta autonomia, potência e praticidade.

É bastante utilizada para tarefas como: transporte de grãos e etanol, inspeção de máquinas de moagem, manutenção e inspeção das plantas de extração de soja, iluminação de locais de depósito e descarte de carnes, cascas e bagaços, entre outras.

Com 235 lumens no modo alto e 83 no baixo, a EX120 possui ainda um modo de iluminação intermitente, para comunicação entre equipes em situações de emergência. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a 37h30min no modo baixo e 11h no alto.

  1. Raclite XPR5592

Outra opção é nosso refletor Raclite Nightstick XPR5592GX. Sem cabos e com bases magnéticas, é perfeito para quem busca uma iluminação mais ampla e potente sem ocupar muito espaço.

É bastante utilizada para tarefas como: transporte de alimentos e combustíveis, inspeção e manutenção de silos e armazéns, inspeção de máquinas de moagem, manutenção e inspeção das plantas de extração de soja, entre outras.

Com 1.000 lumens no modo alto e 500 no baixo, o XPR5592GX conta também com inclinação multiângulo, além das bases magnéticas, permitindo os mais diversos posicionamentos de iluminação. Também é resistente à água, poeira (IP67) e impactos. Além disso, sua bateria chega a 17h no modo baixo e 6h no alto.

  1. Raclite EX125

Outra opção de lanterna de mão é a EX125, ideal para quem precisa de ainda mais autonomia de bateria.

É bastante utilizada para tarefas como: carregamento e transporte de grãos, alimentos e combustíveis, inspeção de máquinas de moagem, manutenção e inspeção das plantas de extração de soja, entre outras.

Com 141 lumens no modo alto e 57 no baixo, a EX125 conta também com clip para fixação no bolso, além de um corpo em ABS super resistente. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a incríveis 80h no modo baixo e 42h30min no alto.

  1. Raclite EX88

Por fim, temos nossa lanterna de cabeça EX88, ideal quem precisa de uma opção mais econômica que mantenha as mãos livres para o trabalho.

É bastante utilizada para tarefas como: inspeção e manutenção de silos e armazéns, manutenção e inspeção das plantas de extração de soja, entre outras.

Com 88 lumens de potência, a EX88 conta também com cinta elástica emborrachada e cabeça com ângulo ajustável em 90°. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a 13h de autonomia.

Conclusão

Essas são nossas 5 lanternas mais indicadas para o setor de agronegócio, por servirem para a maior parte das atividades na área. Entretanto, toda nossa linha antiexplosão também pode ser utilizada, assim como alguns produtos de nossa linha profissional em áreas onde não há riscos de explosão – como na colheita.

Confira nossa linha antiexplosão completa

Atendimento Raclite
Selecione o tipo de atendimento