Top 5 Equipamentos Raclite para Usinas de Álcool e Bioenergia

Diversas empresas do setor de álcool e bioenergia são nossas grandes parceiras há anos. Entretanto, devido a nossa linha muito variada de equipamentos de iluminação remota, muitas ainda têm dúvidas sobre quais são os mais indicados para o setor.

Foi pensando nisso que preparamos este ranking com os Top 5 Equipamentos de Iluminação Raclite mais usados para atividades de inspeção e manutenção nas usinas de álcool e bioenergia. Entre as opções, temos lanterna de cabeça, de mão, de cotovelo e refletor, com usos totalmente distintos que se complementam nas diferentes atividades do setor. Confira:

  1. Raclite EXHT180

A primeira opção é nossa lanterna de cabeça EXHT180, ideal para os momentos em que se precisa das mãos livres para o trabalho.

É bastante utilizada para tarefas como: inspeção de caminhões e cargas, investigação de acidentes nas estradas, manutenção no interior das usinas, inspeção e limpeza das caixas, entre outras.

Com 216 lumens no modo alto e 100 no baixo, a EXHT180 conta também com cinta elástica emborrachada e cabeça com ângulo ajustável em 90°. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a 12h12min no modo baixo e 5h8min no alto.

  1. Raclite EX125

Outra opção de lanterna de mão é a EX125, ideal para quem precisa de ainda mais autonomia de bateria.

É bastante utilizada para tarefas como: inspeção de caminhões e cargas, investigação de acidentes nas estradas, manutenção no interior das usinas, inspeção e limpeza das caixas, entre outras.

Com 141 lumens no modo alto e 57 no baixo, a EX125 conta também com clip para fixação no bolso, além de um corpo em ABS super resistente. Possui certificado INMETRO e resistência à água e poeira IP67. Além disso, sua bateria chega a incríveis 80h no modo baixo e 42h30min no alto.

  1. Raclite Nightstick XPR-5592 GX

Mais uma opção é nosso refletor XPR5592GX. Sem cabos e com bases magnéticas, é perfeito para quem busca uma iluminação mais ampla e potente sem ocupar muito espaço.

É muito usado em tarefas como: inspeção de caminhões e cargas, investigação de acidentes nas estradas, manutenção no interior das usinas, inspeção e limpeza das caixas, entre outras.

Com 1.000 lumens no modo alto e 500 no baixo, o XPR5592GX conta também com inclinação multiângulo, além das bases magnéticas, permitindo os mais diversos posicionamentos de iluminação. Também é resistente à água, poeira (IP67) e impactos. Além disso, sua bateria chega a 17h no modo baixo e 6h no alto.

  1. Raclite Nightstick XPR-5568 GX

Outra opção excelente é a lanterna de cotovelo XPR-5568GX, perfeita para trabalhos em que se precisa iluminar o chão e a frente ao mesmo tempo.

É muito utilizada em tarefas como: inspeção de caminhões e cargas, manutenção no interior das usinas, inspeção e limpeza das caixas, entre outras.

Com luz dupla, sua luz principal chega a 200 lumens, enquanto a secundária chega a 100 – ambas com 3 modos de iluminação. A luz secundária tem foco de 45° para baixo, podendo ser ligada ao mesmo tempo ou separada da principal. Possui resistência à água e poeira IP67 e cabeça pivotante em 90°. Além disso, sua bateria chega a 27h de autonomia no modo baixo e 7h no modo alto.

  1. Raclite Head 160RS

Por fim, nossa lanterna de cabeça 160RS, único produto da lista que não é antiexplosão. Com cinta de tecido elástico emborrachado, a lanterna serve em qualquer cabeça ou capacete. Além disso, possui 160 lumens e sua bateria dura até 30h no modo baixo e 4h no alto.

Além disso, seu grande destaque é o sensor de movimento, podendo ser ligada e desligada sem nenhum botão – perfeita para trabalhos com luvas, mãos sujas ou ocupadas.

É bastante usada para iluminação nas plantações e colheitas, antes do sol nascer, durante a noite, ou simplesmente em plantações muito densas, onde a natural não entra.

Conclusão

Esses são nossos 5 equipamentos mais indicadas para o setor de álcool e bioenergia, atendendo a todas as necessidades da área.

Entretanto, toda nossa linha de iluminação antiexplosão também pode ser utilizada, ou até mesmo nossa linha profissional, para locais onde não há risco de explosão (como a colheita). Esses são apenas os mais utilizados pelos nossos clientes, o que pode facilitar sua escolha.

Confira nossa linha antiexplosão completa